sábado, 5 de julho de 2014

Flores na primavera
Volto a falar sobre um assunto que já foi tema de minhas postagens neste blog: as flores nas praças de Soledade. Ah que saudade dos amores~perfeitos da minha adolescência que embalavam meus sonhos de namorar na praça. Hoje as flores se foram... Mas minha batalha é para que se povoe nossas praças com flores locais (acho que fiquei mais bairrista). E a minha preferida é o manacá de cheiro, a popular primavera que, tão bela anuncia a chegada da florida estação. Muitos jardins da cidade já a possuem, assim como havia no jardim da residência em frente à Predeitura Municipal, já demolida. A primavera ou manacá de cheiro floresce livre nos capões e matas da região, tingindo-os com nuances de azuis e liláses. É um arbusto de fácil cultivo e, tenho certeza, daria um tom local de cores e de perfumes, valorizando nossa cidade do ponto de vista turístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário